segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Linguagem

Agora parei para refletir um pouco mais sobre esta interdisciplina, pois até então estava somente realizando as atividades solicitadas, com certo entusiamo e muita ansiedade para não ultrapassar os prazos, sem muito analisar o que esta tinha e tem como objetivo. Então voltei a revisar minhas postagens e ao ver suas sequencias de propostas de atividades, observei o quanto sabemos e o quanto aprendemos neste semestre, quantas novidades surgiram e ainda surgirão para nós. A atividade que mais gostei e muito prazerosa de realizar foi analisar uma descrição de uma historia infantil feita por uma criança. Ver esta contando os fatos de uma historia de maneira carinhosa, meiga, com suas palavrinhas rimadinhas foi muito gratificante, e poder observar também sua emoção e afetividade sobre a mesma, sem falar nas suas fantasias, e fantasias dos personagens. Foi muito maravilhoso realizar esta proposta....

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Cris,

Tua postagem não aprofunda questões ligadas à interdisciplina de Linguagem. Disseste que aprendeste muito, que novidades surgiram. Do que exatemente estás falando?

Com relação a experiência que tiveste com uma criança, que conceitos foram trabalhados nessa atividade? O que aprendeste com ela sobre leitura, escrita, oralidade?

Seguimos dialogando.
Beijos, Rô Leffa