quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Filme Doze Homens e Uma Sentença

O filme assistido relata a frieza das pessoas e como a vida delas são tratadas e julgadas, tendo como foco principal a sentença.
Quando a historia se iniciou parecia obvio a culpa do réu, pois as evidencias pareciam ser claras e verídicas, mas, porém haviam detalhes que tinham detalhes que tinham sido deixados de lado, mas que faziam toda a diferença.
E foi apenas um único homem que encontrou formas concretas de abstrair a cena, onde conseguiu convencer de modo critico todos os jurados, utilizando como recurso uma encenação dos fatos.
Diante disto, podemos nos transportar para o cotidiano escolar, onde muitas vezes, sentenciamos nossos alunos por certas evidencias ocorrida em sala de aula.
No filme, doze homens tinham como objetivo manter ou não a vida de um rapaz, e nós educadores temos autonomia e responsabilidade em darmos o direito para nossos alunos de descobrirem o gosto de aprender, levando-os para caminhos que auxiliarão na sua formação quanto sujeito e cidadão, se tornando seres críticos, autônomos e capazes de se constituir, mudando a realidade social que os envolve.

Nenhum comentário: