quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Didatica

Já haviamos estudado durante praticamente os quatro anos do magistério, mas somente agora no curso da UFRGS, é que pude realmente refletir sobre como deve ser feito um planejamento,o que eu quero com este planejamento, meus objetivos..., mas não é só isso, preciso destacar neste as aprendizagens dos meus alunos, como ocorreu minha aula, minhas atividades realmente deram certo, faltou alguma coisa? E isto somente me fez refletir com a ultima aula de Didatica do dia 19/10/09 onde a professora nos explicou muito bem a importancia e a utilidade do mesmo. E comcerteza este será nosso maior subsidio para nosso estagio que se aproxima. Adorei esta aula...

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Cris,

Infelizmente muitos de nós toma o planejamento como um trabalho burocrático, mas ele tem um valor pedagógico e de reflexão muito grande se servirem não apenas para o registro das atividades a serem realizadas ou das estratégias adotadas... O planejamento precisa ir além disso; nele devem conter também os registros acerca das aprendizagens, dificuldades dos alunos... pois o repensar a partir do planejamento é que nos permite redimensionar nossas ações/estratégias a fim de que a aprendizagem aconteça de fato.

Beijos, Rô Leffa.