segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LIBRAS

Analisando os trabalhos até então realizados, pude perceber o quanto é importante termos conhecimentos sobre como trabalharmos-agirmos com pessoas com deficiencia auditiva, como nos mostra o filme "Meu Nome é Jonas", que sofreu muito até as pessoas ao seu redor se importarem e sentirem a necessidade de se colocarem no mundo de Jonas.
Os sinais de Libras para mim até então estão se apresentando de forma um pouco confusa, pois somos leigos nesta interdisciplina, mas acredito que terá muito a nos oferecer e enriquecer nosso conhecimento.

2 comentários:

Rosângela disse...

Oi Cristiane,

A interdisciplina de LIBRAS deve estar proporcionando uma série de descobertas, de aprendizagens...
Que conhecimentos/aprendizagens tu destacas como mais relevantes para o trabalho em sala de aula nesses primeiros contatos, leituras e produção de trabalhos relacionados à LIBRAS?
Em tua postagem, afirmas que "é importante termos conhecimentos sobre como trabalharmos-agirmos com pessoas com deficiência auditiva". Que descobertas fizeste em relação a isso? E ainda: que contribuições o filme proporcionou, que relações permitiu estabelecer, que saberes ajudou a construir/ressignificar?

Aguardo o registro de novas aprendizagens... mais densas e fundamentadas!

Beijos, Rô Leffa

Rosângela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.